sábado, 2 de maio de 2009

NO MEU PONTO DE VISTA...

Achei muito interessante a entrevista que o ator Antonio Calloni ,que interpreta o personagem César em Caminho das Indias, deu para o jornail Zero Hora de 31 de março de 2009.Nela o ator comenta a permissidade e a falta de limite que muitos pais dão aos seus filhos numa atitude de apoio que acaba gerando uma série de reações negativas que implicam diretamente na educação dos mesmos e que acabam gerando a lamentavel VIOLÊNCIA ESCOLAR.
Como educadora, repudio todo e qualquer tipo de violência! Sempre procuramos educar seguindo bons exemplos, mas se atualmente são os "maus exemplos "que povoam nossas escolas façamos deles nosso ponto de partida para que juntos :escola, professores, pais, alunos e governo possamos mudar essa realidade...
Destaco aqui um trecho da entrevista:

Zero Hora – Como tem sido a repercussão do personagem César?
Antonio Calloni – Por meio do César, você discute a falta de ética, o abuso do poder, a falta de limites da educação de um filho, que tem a ver diretamente com a violência escolar. As pessoas que fiquem indignadas com o personagem, que fiquem indignadas com a ficção, mas, principalmente, que fiquem indignadas com a vida real. Não adianta só ficar indignado, tem de agir. O Brasil precisa de ação. Como pai, a gente pode ajudar estando sempre perto do filho, tendo uma afetividade saudável, não uma afetividade deformada, achando que tudo o que o filho fala é bom. Ele tem de ter limites.

Nenhum comentário:

Postar um comentário